Next events

18

July

  ·  

19:00
Orquestra Jazz de Matosinhos & João Paulo Esteves da Silva
Real Vinícola, Matosinhos

Câmara de Matosinhos e Orquestra Jazz de Matosinhos apresentam:


“Jazz na Real Vinícola”:

Ciclo de Concertos em Julho


A Câmara Municipal de Matosinhos e a Orquestra Jazz de Matosinhos apresentam o ciclo de concertos “Jazz na Real Vinícola”, todos os sábados de Julho. Depois do concerto que marcou o regresso das actividades culturais, a 1 de Junho, a orquestra quer continuar a tocar e apresentar ao vivo os diferentes repertórios que tem trabalhado ao longo de 23 anos de percurso.


No terceiro concerto do ciclo, a OJM reencontra-se com o pianista João Paulos Esteves da Silva para percorrer os temas do projecto comum "Bela Senão Sem". Canções sem palavras mas que se valem da musicalidade da língua portuguesa, de uma enorme criatividade melódica e que encontram também os caminhos imprevistos da improvisação. No piano, João Paulo Esteves da Silva divide os momentos de criação instantânea com os solistas da OJM.


A entrada para estes concertos do ciclo, na praça exterior da Real Vinícola - onde se encontra o estúdio da Orquestra Jazz de Matosinhos -, é de acesso livre, mediante a lotação do espaço e de acordo com as regras da DGS. Poderão levantar a pulseira que dá acesso aos concertos na Câmara de Matosinhos, no Posto de Turismo de Matosinhos e na Casa da Arquitetura, nos três dias que antecedem cada concerto. No dia do concerto, a entrada na Real Vinícola tem de ser feita até meia hora antes do início dos concertos.


Em Julho, há Jazz na Real Vinícola!

Direção musical: Carlos Azevedo

Convidado: João Paulo Esteves da Silva (piano)

Madeiras: João Guimarães, João Pedro Brandão, Mário Santos, José Pedro Coelho, Rui Teixeira

Trompetes: Luís Macedo, Ricardo Formoso, Rogério Ribeiro, Javier Pereiro

Trombones: Daniel Dias, Paulo Perfeito, Álvaro Pinto, Gonçalo Dias

Secção Rítmica: Carlos Azevedo (piano), Nuno Ferreira (guitarra), Demian Cabaud (contrabaixo), Marcos Cavaleiro (bateria)

Image
Image

Orquestra Jazz de Matosinhos is a nonprofit institution promoting creativity, research, education and public awareness in the field of Jazz. With the support of the Matosinhos City Council and combining international ambition with a deep involvement with the local community, OJM plays the role of a National Jazz Orchestra.


OJM considers itself a pioneer in a largely unexplored territory.

Image
Image
Image
Image
CARA

CARA is an innovative recording studio, performance center and research facility. We are committed to explore new ways of leveraging the use of technology to promote musical excellency, as part of our performance activity, and to foster the emergence of new paradigms for musical education, as part of our educational department. Throughout the year, a multidisciplinary team develops a large number of projects, both in schools and in-house, in an innovative and wide scope approach to education fueled by research and focused on music and improvisation.