MÚSICOS

Daniel Dias
TROMBONE

Trombone

Daniel Dias nasceu em 1981 em Santa Maria da Feira. Estudou na Escola Profissional de Música de Espinho e na ESMAE - Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo, no Curso de Trombone.

Foi membro bolseiro da Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira e durante dois anos fez parte da Banda da Praça da Alegria (RTP). Fez parte da orquestra dos musicais de Filipe La Féria, colaborando nas peças A Gaiola das Loucas e Annie. Já orientou várias masterclasses de Trombone na Ilha do Pico (Açores), Conservatório de Aveiro, Centro Cultural da Branca (para a Federação de Bandas do distrito de Aveiro), Conservatório Regional da Madeira, na Escola Profissional de Mirandela e nos Cursos de Verão de Amarante.

Trabalhou como reforço na Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Regional do Norte, Orquestra Sinfónica da Póvoa de Varzim, Orquestra de Sonhos, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Nacional do Porto, Orquestra da E.S.A.R.T. e Orquestra do Minho.

É membro do Ensemble Português de Trombones, com o qual gravou o álbum A Different Era. Faz também parte do grupo Mr. MC and the Wild Bones Gang, realizando com esta formação vários concertos, participando também no Festival de Metais de Genebra (Suíça). É membro dos projetos Funky Bones Factory, Banda Sinfónica Portuguesa, Ploo e Coreto, com o qual gravou os álbuns Aljamia e Mergulho. Atualmente leciona na Academia de Música e na Escola Profissional de Música de Espinho.