Image
Orquestra Jazz de Matosinhos & Marta Ren

Sobre

Eventos

Fotografias

Um sonho antigo era cantar as suas músicas acompanhadas de uma orquestra. Surge assim este feliz e improvável encontro, com Marta Ren a convidar a Orquestra Jazz de Matosinhos para a reinterpretação do seu primeiro disco a solo, "Stop, Look, Listen". Editado em março de 2016, pela editora italiana Record Kicks, o álbum é uma espécie de bilhete de identidade musical da portuense, mergulhando nos anos dourados da soul e do funk.

Eventos

2020


julho


11

|

Real Vinícola, Matosinhos

Câmara de Matosinhos e Orquestra Jazz de Matosinhos apresentam:


“Jazz na Real Vinícola”:

Ciclo de Concertos em Julho


A Câmara Municipal de Matosinhos e a Orquestra Jazz de Matosinhos apresentam o ciclo de concertos “Jazz na Real Vinícola”, todos os sábados de julho. Depois do concerto que marcou o regresso das actividades culturais, a 1 de Junho, a orquestra quer continuar a tocar e apresentar ao vivo os diferentes repertórios que tem trabalhado ao longo de 23 anos de percurso.


No segundo concerto do ciclo, a OJM reencontra-se com a Marta Ren para reinterpretar o primeiro disco a solo da cantora "Stop, Look, Listen". Um trabalho de 2016 que é uma espécie de bilhete de identidade musical da portuense, mergulhando nos anos dourados da soul e do funk, desta vez com arranjos bara big band. No concerto há ainda espaço para alguns clássicos favoritos da Marta.


A entrada para estes concertos do ciclo, na praça exterior da Real Vinícola - onde se encontra o estúdio da Orquestra Jazz de Matosinhos -, é de acesso livre, mediante a lotação do espaço e de acordo com as regras da DGS. Poderão levantar a pulseira que dá acesso aos concertos na Câmara de Matosinhos, no Posto de Turismo de Matosinhos e na Casa da Arquitetura, nos três dias que antecedem cada concerto. No dia do concerto, a entrada na Real Vinícola tem de ser feita até meia hora antes do início dos concertos.


Em Julho, há Jazz na Real Vinícola!

Direção musical: Pedro Guedes

Convidada: Marta Ren (voz)

Madeiras: João Guimarães, João Pedro Brandão, Mário Santos, José Pedro Coelho, Rui Teixeira

Trompetes: Luís Macedo, Ricardo Formoso, Rogério Ribeiro, Javier Pereiro

Trombones: Daniel Dias, Paulo Perfeito, Álvaro Pinto, Gonçalo Dias

Secção Rítmica: Carlos Azevedo (piano), José Carlos Barbosa (contrabaixo), Marcos Cavaleiro (bateria)

Image
2019


dezembro


28

|

Avenida dos Aliados, Porto

MARTA REN CONVIDA ORQUESTRA JAZZ DE MATOSINHOS

Entrada Livre

A antecipar a noite da Passagem de Ano no Porto, a cidade despede-se de 2019 com um espetáculo especial de outra das suas vozes. Marta Ren regressa aos Aliados a 28 de dezembro para inaugurar mais um ciclo de Concertos na Avenida e concretizar um sonho antigo: cantar as suas músicas acompanhadas de uma orquestra.

Surge assim este feliz e improvável encontro, com Marta Ren a convidar a Orquestra Jazz de Matosinhos para a reinterpretação do seu primeiro disco a solo, "Stop, Look, Listen". Editado em março de 2016, pela editora italiana Record Kicks, o álbum é uma espécie de bilhete de identidade musical da portuense, mergulhando nos anos dourados da soul e do funk.

Com mais de 20 anos de carreira e um crescente reconhecimento internacional, Marta Ren é hoje um dos nomes maiores da soul nacional. No último sábado do ano, dia 28 de dezembro, a partir das 22 horas, é parar, olhar e ouvir!


Voz:

Marta Ren



Direcção Musical:

Pedro Guedes



Saxofones: José Luis Rego, João Guimarães, Mario Santos, José Pedro Coelho, Rui TeixeiraTrompetes: Luis Macedo, Javier Pereiro, Rogério Ribeiro, Pedro JerónimoTrombones: Daniel Dias, Alvaro Pinto, Andreia Santos, Gonçalo DiasSecção Rítmica: Carlos Azevedo (piano), José Carlos Barbosa (contrabaixo), Marcos Cavaleiro (bateria)


FB EVENTO


martarengroovelvets.bandcamp.com

Image

Fechar

PARTILHAR