Image
Acolhimento

Eventos

Fotografias

Eventos

2019


setembro


13

|

CARA, Matosinhos
2017


setembro


25

|

Câmara Municipal Matosinhos, Matosinhos

De 25 a 28 Setembro, 2017


Depois da passagem por cidades como Londres, Copenhaga, Marselha ou São Paulo, é a vez de Matosinhos receber aquela que será a 13ª edição do International Symposium on Computer Music Multidisciplinary Research. Organizada pelo INESC TEC e pela Orquestra Jazz de Matosinhos, o CMMR 2017 reunirá mais de uma centena de investigadores, compositores e músicos dos quatro cantos do mundo sob o tema Music Technology with Swing.


Dez sessões científicas, quatro concertos — incluindo a participação do Quarteto de Cordas de Matosinhos, da Orquestra Jazz de Matosinhos, de vários solistas e um sistema multicanal de altifalantes — e quatro palestras com oradores convidados — Amílcar Cardoso (Universidade de Coimbra, Portugal), Margaret Schedel (Stony Brook University, USA), Peter Vuust (Aarhus University, Denmark) e Carlos Guedes (New York University Abu Dhabi, UAE) — preencherão o programa da conferência, que se dividirá entre o Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos e o CARA — o Centro de Alto Rendimento Artístico que a Orquestra Jazz de Matosinhos promove no âmbito do projecto de reabilitação da Real Vinícola.


De 25 a 28 de Setembro de 2017, Matosinhos será o centro do mundo da computação sonora e musical!

Image
Image
Image
Image
Image
2015


maio


27

|

Música Viva - O'Culto da Ajuda, Lisboa

Apresentação do primeiro módulo de programação e provocação do projeto CARA no âmbito do 12.º encontro Música Viva 2015. Para dar corpo a este módulo, designado por CARA Ano Zero, foram encomendadas cinco peças originais a cinco compositores portugueses: Filipe Lopes, Gustavo Costa, Igor C. Silva, Rui Penha e Rui Dias. Esta apresentação foi ainda complementada com um fresco electroacústico de Miguel Negrão.

Música: Filipe Lopes, Gustavo Costa, Igor C. Silva, Rui Penha, Rui Dias, Miguel Negrão

2014


dezembro


3

|

Teatro Municipal Constantino Nery, Matosinhos

CARA Ano Zero é uma provocação concertada e concreta de criação artística. Neste primeiro módulo propomos a música como organização de som tanto no tempo como no espaço. Se a interação entre fontes sonoras e um espaço acústico é inevitável em todas as performances musicais, esta surge não raras vezes como consequência dos constrangimentos visuais. Para este concerto, a OJM desafiou 5 compositores portugueses a pensarem 5 peças originais sobre — e para — o espaço. A ouvir num cilindro sonoro desenhado por Rui Penha para o Cine-Teatro Constantino Nery e para uma plateia limitada a 40 lugares.

Convidados: André Dias (kalimba), Gilberto Bernardes (saxofone), Peter Evans (trompete)

Música: Filipe Lopes, Gustavo Costa, Igor C. Silva, Rui Penha, Rui Dias

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Fechar

PARTILHAR