Grande Pesca Sonora: Padrões e Pregões, Salão Paroquial de Matosinhos 2015

Grande Pesca Sonora 2015

A Grande Pesca Sonora é um projeto de criação e performance musical, abrangendo também trabalho visual (e.g. vídeo, fotografia) e literário (e.g. produção e recolha de textos). Essencialmente, e tomando a criação musical como elemento catalisador, a Grande Pesca Sonora traz para terreno comum a música, a imagem e o texto. Fará parte do modo de trabalho tomar riscos que favoreçam um “processo de criação” rico e inclusivo, acreditando que é nesse processo que cada um encontrará uma forma de se encontrar no projeto e, de forma genérica, criar novos laços com a Arte e particularmente com a Música.

Em quê que culminará a Grande Pesca Sonora? Irá culminar num concerto que integre comunidades escolares, associações e a Orquestra Jazz de Matosinhos, num espetáculo concebido colaborativamente e assim um concerto onde todos “têm voz”.

Grande Pesca Sonora: Padrões e Pregões

Depois da “Grande Pesca Sonora: Primeiras Improvisações”, neste ano letivo o trabalho apoia-se mais na criação musical e no contacto regular com os alunos, estendendo-se o espetro de ação a alunos de literatura pelo desenvolvimento de trabalho de escrita criativa, e alunos das belas-artes pela produção de trabalhos de vídeo e animação. Culminará num concerto que integra a comunidade escolar da Escola Secundária Augusto Gomes e a Orquestra de Jazz de Matosinhos.